Sindicatos organizam ato em defesa dos serviços públicos

Mobilização foi uma preparação para a Greve Geral do Serviço Público do dia 18 de março

Diversos sindicatos de servidores/as públicos/as realizaram na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro, um dia de luta em defesa dos serviços públicos, por empregos e pela soberania nacional.

Em protesto contra a política econômica de Bolsonaro e Paulo Guedes, o ato realizou o trancamento do Ministério da Economia, em Alagoas, prédio que fica diante da Assembleia Legislativa. A mobilização destacou a importância do serviço público para a população e repudiou as privatizações.

“Nós estamos vendo o governo privatizando todas as empresas públicas, militarizando as escoas e o INSS e precarizando o serviço público para dizer que não funciona. Quando deveria, de fato, fazer o inverso e promover o investimento na saúde, na educação e na segurança”, disse Silvia Regina, presidenta do Sintietfal.

Para o diretor do Sintietfal, Fabiano Duarte, o ato serviu para acumular forças com demais categorias para lutar contra a reforma administrativa e defender as estatais, como os Correios, a Dataprev e a Petrobrás, que estão ameaçadas.

“Esse ato foi importante para acumular forças junto com outras categorias do serviços público federal, estadual e municipal para no dia 18 fazer uma grande greve geral do serviço público no Brasil. Esse governo tá querendo destruir o serviço público e atacar o/a servidor/a público , por isso, é necessário parar o país no dia 18 de março”, concluiu Fabiano Duarte, diretor do Sintietfal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *