Entenda novo procedimento para filiação

Novo procedimento cria burocracia para filiação do Servidor Público Federal

Os novos procedimentos de filiação para Servidores Públicos Federais já entraram em vigor desde o início de março. Para novas filiações, os/as interessados/as terão que gerar um código de autorização via Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

O motivo da mudança foi uma Medida Provisória (MP) nº 873, de 1º de março de 2019, feita pelo governo federal, na qual retira a contribuição em folha do/a servidor/a.

Esse novo procedimento não servirá para servidores/as já filiados/as. A BisaWeb, empresa que faz a gestão da consignação sindical do Sinasefe, elaborou um pequeno manual com as orientações para o novo procedimento de filiação.

A primeira etapa da filiação será executada pela pessoa interessada em se filiar (geração do código de autorização), em seguida, cada Seção Sindical finalizará o procedimento pelo sistema virtual, atualmente gerenciado pela BisaWeb.

As novas filiações terão que seguir com número de contrato, ou seja, deve ser criado um código (individual e que não pode ser repetido) com 20 caracteres para cada novo filiado. A BisaWeb sugere que este número seja a própria matrícula do servidor.

Confira aqui o passo a passo do novo procedimento de filiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *