CEA lança nota oficial ao Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras: “A dignidade da vida humana acima dos lucros!”

A Confederação de Educadores Americanos (CEA), entidade que o Sinasefe é filiado, publicou uma nota oficial em passagem ao Dia Internacional de Luta do Trabalhador e da Trabalhadora, comemorado nesta sexta-feira, 1º de maio.

Em nota, a CEA fala sobre a importância da Educação Pública de qualidade para todos os povos, fala também sobre o papel do Estado em defender a democracia e o povo mais frágil, principalmente em um momento de pandemia, e sobre a unidade das nações, uma forma de superar essa crise.

A tradução da Nota Oficial da CEA, do espanhol para o português, foi realizada pela diretora do Sinasefe, Elenira Vilela.

Confira abaixo o texto:

1º de maio de 2020

Em nome da Confederação de Educadores Americanos (CEA), queremos fazer chegar neste novo 1º de maio, aos trabalhadores e às trabalhadoras do continente e do mundo, nossa saudação comprometida e unitária com as melhores causas da defesa da dignidade humana e da qualidade da vida de nossos povos e nações.

Hoje, assistimos a uma pandemia provocada pela COVID-19 que não distingue fronteiras, nem posições político-partidárias, nem religiosas, o que coloca uma dura prova às instituições governamentais neste momento histórico da humanidade.

Neste marco, as organizações de docentes, técnico-administrativos, estudantes e comunidade educacional mais uma vez estão dando mostra do seu compromisso com a vida humana, propondo respostas para que a Educação Pública siga como sempre como um trabalho de primeira qualidade, comprometidas com o melhor futuro e presente de nossos povos e nações.

Hoje, mais do que nunca, ficou demonstrada a necessidade de um Estado forte que proteja os mais frágeis e promova uma gestão profundamente humana e democrática para todas as pessoas.

Os governos, sem desculpas, devem liderar esse processo necessário de unidade nacional e o compromisso para fazer frente da melhor maneira a esta crise profunda.

Ninguém pode ter a menor dúvida: as organizações de trabalhadores e trabalhadoras da Educação estamos e estaremos sempre firmes no propósito maior de preservar a vida!

A dignidade da vida humana acima dos lucros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *