1º de maio: mensagem unificada das Centrais, sindicatos e movimentos sociais de Alagoas

https://www.facebook.com/Sintietfal/videos/244494869941604

 

A pandemia do novo coronavírus avança no país, e o governo Bolsonaro responde com CRUELDADE, retarda o pagamento do Auxílio Emergencial de R$600,00, gerando filas imensas e expondo a saúde das pessoas ao risco de contaminação.

Ao mesmo tempo manda ao Congresso medidas que retiram DIREITOS da classe trabalhadora.

As MPs 927, 928, 936, 944 e 946 e o PL nº 13.982, permitem redução de salários, adiam o recolhimento do FGTS, flexibilizam a relação de trabalho e liberam para o patrão o poder de dar férias que ainda não venceram, usar o banco de horas para os dias do isolamento e autoriza a prorrogação da jornada de trabalho dos profissionais de saúde, sem negociação nenhuma.

As PECs 186,187,188 visam o desmonte dos Serviços Públicos Gratuitos, retiram recursos constitucionais da Saúde e da Educação, acabam com os concursos públicos, precarizam o contrato de trabalho, permitem CORTE de SALÁRIOS e um amplo processo de privatização.

Mas o governo só se preocupa com os bancos e, ainda em março, o Banco Central destinou R$ 1,216 trilhão, para o mercado financeiro, sem nenhuma medida para proteger empregos, salários e renda.

E não bastasse tudo isso Bolsonaro ataca a Democracia, sonhando ser ditador, comete crimes de responsabilidade e despreza a dor do povo brasileiro. Não dá mais!

Em Defesa da Vida e da Democracia, Ditadura Nunca Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *