Após afastamento para doutorado, Hugo Brandão volta à presidência do Sintietfal

O professor Hugo Brandão retornou ao cargo de presidente do Sintietfal neste sábado, dia 09 de maio. O docente de filosofia licenciou-se por seis meses para a conclusão do doutorado em Ciência da Religião.

No período afastado, o professor concluiu sua tese de doutorado e ainda publicou dois livros, um de sua autoria e outro como organizador. O cargo foi assumido pela professora Silvia Regina e, em seguida, por Elaine Lima.

Silvia Regina, vice-presidenta à época, ficou de novembro à março na presidência do sindicato. A professora aposentada se desligou por motivos pessoais.

“Estou na vida sindical há 32 anos, 7 dos quais no Sintietfal. A luta dos trabalhadores é árdua e não para, razão por que todos nós devemos nos sentir responsáveis por assegurar a dignidade de vida, a liberdade e a democracia, até mesmo em respeito aos que deram a própria vida por todas essas causas”, trecho da carta escrita por Silvia aos/às filiados/às do Sintietfal.

+++ Assembleia: Silvia Regina recebe homenagem e se despede da vice-presidência do Sintietfal

Por ter assumido a vice-presidência após o desligamento de Silvia, Elaine Lima se despede da presidência dos dois meses de presidência interina com o sentimento de dever cumprido. Durante esse período, foram diversas atividades, reuniões, campanhas políticas e solidárias, a realização de vários debates virtuais e a luta pela suspensão do calendário acadêmico, por motivo da pandemia do Covid-19.

“Para uma mulher é muito difícil assumir uma presidência de qualquer entidade política. Os desafios e as barreiras são inúmeras. Mas, é um espaço que como mulher é fundamental assumir. Estar na presidência em um momento de pandemia e graves ataques ao serviço público e aos trabalhadores exigiu uma grande dedicação e firmeza. Esse foi um momento que pra mim ficou mais claro, na prática, que mulheres fortes e incisivas não são sinônimos de histeria ou descontrole emocional e sim de capacidade plena de liderança. Continuarei no sindicato como vice-presidenta na luta pela categoria e por uma sociedade emancipada. Desejo boas vindas ao Hugo para contribuir no fortalecimento da luta desse sindicato”, expressou Elaine.

Com a volta de Brandão para o cargo ao qual foi eleito, a professora Elaine Lima segue vice-presidenta do Sintietfal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *