Campanha de solidariedade do Sintietfal chega ao Centro de Defesa dos Direitos da Mulher

ONG realiza trabalho junto a mulheres em situação de vulnerabilidade em Alagoas

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sintietfal (@sintietfal) em

Como parte da campanha de solidariedade do Sintietfal, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 29 de maio, mais uma doação de alimentos e produtos de higiene para pessoas carentes. Desta vez, as beneficiadas foram mulheres atendidas pelo Centro de Defesa dos Direitos da Mulher, ONG localizada no bairro do Santos Dumont, em Maceió.

“A gente acabou de receber 100 cestas básicas e 100 kits de limpeza para essas mulheres que estão em vulnerabilidade social. A maioria das mulheres que a gente trabalha aqui são autônomas, que trabalham com faxina, diaristas, artesãs, mulheres em situação de rua. Estamos aqui para fazer essas doações nesse momento de crise, pandemia, em que muitas mulheres estão economicamente necessitadas”, afirmou Paula Simony, coordenadora da ONG.

O recurso doado para as compras, no valor de R$ 5 mil, foi usado pela ONG CDDM para a aquisição de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza, sendo montados kits para beneficiar 100 mulheres em situação de vulnerabilidade social. A distribuição ocorreu na sede da ONG, para mulheres do bairro, e na Praça Montepio, para “As Madalenas”. O diretor do Sintietfal, Artur dos Anjos, acompanhou a ação.

Mulheres recebem doação na Praça Montepio

“A entrega dessa doação confirma a importância da contribuição do Sintietfal para essas pessoas que estão em vulnerabilidade, sem poder trabalhar, e ameniza o sofrimento de famílias para passar por esse período. Participar dessa entrega prova o quanto é fundamental nossa luta diária, a luta de classes, a luta por pessoas que não tem o conhecimento dos ataques que a gente tá passando, mas sente na pele o peso da desigualdade social”, afirmou o dirigente sindical.

A campanha de solidariedade do Sintietfal, aprovada em abril, está destinando R$ 40 mil para entidades e organizações que atendem pessoas em vulnerabilidade social em Maceió e para os/as atingidos/as pelas chuvas em Santana do Ipanema.

“Eu quero agradecer ao sindicato que deu essa ajuda para nós e ao CDDM. Eu quero agradecer porque eu estava trabalhando e nessa pandemia fiquei sem trabalhar e ficou muito difícil”, afirmou a moradora do Santos Dumont, dona Ana Silva. Em nome das “Madalenas”, China também agradeceu: “muito obrigado pela ajuda que vocês fizeram pela gente, que Deus abençoe vocês todos. Hoje, estamos passando muitas dificuldades porque os clientes não procuram mais a gente. A praça está bem morgada e a gente sofre no dia-a-dia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *