Covid-19: Ifal mantém suspensão das atividades acadêmicas até dia 30 de junho

O Instituto Federal de Alagoas vai manter suas atividades acadêmicas suspensas até o próximo dia 30 de junho. A decisão foi tomada em reunião do Colégio de Dirigentes do Ifal na última quinta-feira, dia 14 de maio.

A medida está publicada na Deliberação nº 41/2020 – REIT e segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério de Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais diante do aumento do contágio do novo coronavírus em todo o país.

Para o Sintietfal, a decisão do reitor junto aos diretores de câmpus é correta. “O adiamento das atividades presenciais é uma atitude sensata e em defesa da vida. Esse é um momento de crescimento dos casos de Covid19 em Alagoas e no Brasil e não devemos colocar a comunidade acadêmica e alagoana em risco. Desde o início da Pandemia, o sindicato defendeu essa bandeira junto à reitoria e continuará a defendê-la até quando for necessário”, afirmou Elaine Cristina, vice-presidenta do Sintietfal.

A reunião do Colégio de Dirigentes prorroga a vigência da Instrução Normativa (IN) nº4, emitida no dia 27 de abril pela Pró-reitoria de Ensino (Proen), que dispõe de orientações gerais acerca das possibilidades de atividades docentes remotas durante as medidas de proteção e enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da Covid – 19, no âmbito do Ifal.

Entre as medidas apontadas da IN, estão as regras para a continuação de orientações de trabalho de conclusão de curso (TCC), monografias, dissertações e demais projetos em andamento nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, além da promoção de ações remotas que visem a manutenção do contato com os estudantes, desde que haja possibilidade e comum acordo com os mesmos, considerando as suas condições de acesso à internet. Essas ações não contabilizam carga horária docente para fins de reposição.

A data de retorno às atividades acadêmicas deve ser reavaliada pelo Colégio de Dirigentes de acordo com a situação da pandemia de Covid-19.

 

 

Com informações Ifal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *