Sintietfal convoca Assembleia Geral virtual para o dia 1º de julho

Plano de retorno às atividades presenciais está na pauta da AGE

O Sintietfal convoca os/as servidores/as do Ifal para a sua primeira Assembleia Geral Extraordinária virtual, marcada para o dia 1º de julho às 15 horas pela plataforma do google meet. O link da videoconferência será disponibilizado aos/às sindicalizados/as no site do Sintietfal.

A assembleia tem como pauta a conjuntura do país e o debate sobre o retorno às atividades presenciais no Ifal pós período de isolamento social. Confira aqui a convocatória.

Para Yuri Buarque, secretário geral do Sintietfal, a assembleia é importante para ouvir a base e estimular a participação na luta por direitos. “Nesse momento de profundas incertezas em termos de saúde e de política desumana por parte do governo fascista, precisamos mais do que nunca reunir a nossa base para discutir as perspectivas para a classe trabalhadora em geral e para nossa categoria em particular, e os meios de lutas possíveis e necessários no presente”, disse o dirigente sindical.

A realização de assembleias por meios eletrônicos foi legalizada recentemente, através da Lei 14.010, de 10 de junho de 2020. Segundo o seu artigo 5º, “a assembleia geral, inclusive para os fins do art. 59 do Código Civil, até 30 de outubro de 2020, poderá ser realizada por meios eletrônicos, independentemente de previsão nos atos constitutivos da pessoa jurídica”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *