Solidariedade: Sintietfal entrega kits de higiene e limpeza em acampamentos da CPT

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Sintietfal levou solidariedade a trabalhadores/as rurais acampados/as no interior do estado. Nesta quarta-feira, 17 de junho, há exatos 90 dias do início da quarentena em Alagoas, foram entregues 75 kits de higiene e limpeza nos acampamentos acompanhados pela Comissão Pastoral da Terra.

As famílias beneficiadas são dos acampamentos Domingas, em Porto de Pedras; Mumbuca, em Murici; e Padre André, em União dos Palmares. A ação faz parte da campanha de solidariedade do Sintietfal, que, desde abril, já destinou R$ 60 mil em doações para famílias carentes em todo o estado.

Esta doação teve o valor de R$ 3 mil e, por decisão da Comissão Pastoral da Terra, foi toda utilizada para a compra de máscaras, álcool em gel, água sanitária, sabão, detergente, entre outros produtos de limpeza e higiene para o combate à proliferação do Covid-19 na zona rural. Os diretores do Sintietfal, Fabiano Duarte e Zilas Nogueira, estiveram pessoalmente na preparação e realização das doações.

“Foram entregues em três acampamentos que estão em situação bem difícil, principalmente por conta das chuvas. Esses trabalhadores são acampados, não são assentados, e passam por bastantes dificuldades, principalmente com a ausência de políticas de reforma agrária do atual governo, que já vinha com muitas dificuldades nos governos anteriores e agora mais ainda”, afirmou o diretor do Sintietfal, Fabiano Duarte.

Durante a entrega, os dirigentes sindicais verificaram de perto a ausência de infraestrutura e a dificuldade no acesso aos acampamentos. “Muito difícil a situação. Acredito que a ajuda humanitária do Sintietfal cumpre esse papel de solidariedade de classe”, completou Fabiano Duarte.

Fabiano e Zilas também ressaltaram a importância da aliança entre os trabalhadores da cidade e do campo na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade para todos, da soberania alimentar e da reforma agrária no Brasil.

Aos 90 dias do início da quarentena, o Sintietfal realizou mais uma doação de kits de higiene e limpeza. Desta vez, os diretores sindicais Fabiano Duarte e Zilas Nogueira levaram a ajuda humanitária aos acampamentos da CPT em Porto da Rua, Murici e União dos Palmares.

Posted by Sintietfal on Thursday, June 18, 2020

“Demonstrando a solidariedade que deve existir entre a classe trabalhadora, nós, do sindicato dos servidores do Instituto Federal de Alagoas, também estamos presentes aqui, fazendo essa ação, sendo solidários com os trabalhadores do campo”, disse Zilas Nogueira, em vídeo durante a entrega das doações em Porto de Pedras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *