Assembleia Geral virtual debaterá retorno às atividades presenciais e ensino remoto no Ifal

O retorno às atividades presenciais e o ensino remoto no Ifal serão temas da próxima Assembleia Geral Extraordinária marcada para a próxima quarta-feira, 29 de julho, às 15 horas, pela plataforma google meet.

Devido à falta de políticas públicas eficientes do atual Governo Federal no combate à pandemia de Covid-19, já são mais de quatro meses com o calendário letivo suspenso, abrindo espaço para novas discussões sobre outros formatos de ensino, como o remoto. Além disso, o debate sobre o retorno à sala de aula presencial também tem ganhado espaço no ensino público e privado.

A última Assembleia Geral do Sintietfal, com a participação de mais de 70 presentes, se debruçou sobre esse tema e resultou na nota pública Em defesa da vida e da educação de qualidade.  Nessa segunda assembleia virtual, será dado continuidade a esse debate com a avaliação das propostas da reitoria e dos GTs.

Assim como na primeira, o link para participação na AGE será disponibilizado no site duas horas antes do início.

Confira aqui a convocatória.