#ForaBolsonaro: 10 de julho será marcado por protestos contra governo em todo o Brasil

A falta de uma política séria de combate ao novo coronavírus fez com que mais de 65 mil brasileiros morressem nos últimos três meses. Simultaneamente à crise sanitária, o Brasil está afundado em uma crise econômica e política sem perspectiva de superação.

Diante desse cenário, organizações políticas e entidades sociais, comprometidas com a democracia e o futuro do Brasil, decidiram pela realização de um dia nacional de lutas pelo “Fora Bolsonaro! Impeachment já” nesta sexta-feira, ia 10 de julho.

Dadas as limitações impostas pela pandemia, a mobilização contará com ações simbólicas nos estados e nas redes sociais. Na programação nacional terá tuittaço #ForaBolsonaro às 11 horas, ato Inter-religioso às 19 horas e um panelaço às 20 horas.

Além disso, o movimento indica para os/as trabalhadores/as e a população em geral usar roupa preta durante o dia e colocar um pano preto nas janelas.

A campanha pelo Fora Bolsonaro conta com um site (www.campanhaforabolsonaro.com.br) e articulações em todos os estados. Em Alagoas, centrais sindicais e sindicatos, movimentos sociais, estudantis, antifascistas e de juventude fazem parte dessa luta.

A unidade pelo Fora Bolsonaro reúne também os partidos PT, PSOL, UP, PCB, PSTU, PCdoB, PCO, PSB, PDT, Rede, as centrais sindicais CUT, Força Sindical, CSP-CONLUTAS, CTB, Intersindical Central, Intersindical Instrumento de Luta, UGT, CSB, CGTB, Nova Central, as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, Torcidas Organizadas, além de várias organizações da sociedade civil, e outros.

A luta para dar um basta ao governo de Bolsonaro e Mourão segue ganhando adeptos e pressionando também o Congresso Nacional pela aceitação e abertura do processo de impeachment. Atualmente, já foram protocolados 48 pedidos impeachment na Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *