Prestação de contas: novo demonstrativo financeiro já está disponível

O novo demonstrativo trimestral do Sintietfal foi divulgado nesta terça-feira, 14 de julho, pela tesouraria do sindicato. A prestação de contas é referente aos meses de março, abril e maio de 2020.

Neste período de pandemia, entre as saídas, destacam-se as doações da campanha “Solidariedade de Classe” do Sintietfal, que levou donativos às famílias em situação de vulnerabilidade e aos atingidos pelas enchentes em Santana do Ipanema.

+++ Sintietfal decide doar R$ 40 mil para famílias carentes de Maceió e vítimas da enchente em Santana do Ipanema

Mesmo com o grande volume de doações, o Sintietfal manteve o compromisso com sua saúde financeira e o resultado superavitário de seu balancete.

Assembleia anual

Diante das condições do isolamento social, a diretoria do Sintietfal decidiu adiar a Assembleia Geral Ordinária de prestações de contas. O adiamento foi referendado pela base, de forma unanime, na última assembleia geral virtual, realizada no dia 01 de julho. De acordo com a decisão, a diretoria tem até setembro para marcar a assembleia que deve votar a prestação de contas do último ano fiscal (março de 2019 a março de 2020).

“Excepcionalmente não iremos realizar a prestação de contas no prazo previsto no Estatuto do Sintietfal em razão das circunstâncias impostas pela pandemia. A Assembleia reconheceu essa excepcionalidade e aprovou o adiamento do prazo para prestação das contas 2019/2020, que será realizada nem que seja na modalidade virtual”, explicou o tesoureiro do Sintietfal, Gabriel Magalhães.

Desde a gestão passada (2016-2019), a direção do Sintietfal prima pela transparência financeira da entidade. Em todos os anos, o prazo estatutário da Assembleia Ordinária foi respeitado e trimestralmente os demonstrativos financeiros foram publicados no site sindical.

Confira aqui o demonstrativo financeiro na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *