Sintietfal posiciona-se sobre nota de repúdio da reitoria ao sindicato

 


O Sintietfal fez um pronunciamento nesta segunda-feira, dia 13 de julho, sobre a nota de repúdio da reitoria do Ifal ao sindicato. No mesmo dia, também protocolou um pedido de acesso ao vídeo da gravação da última reunião do Colégio de Dirigentes, realizada no último dia 9 de julho.

O pronunciamento, realizado pela vice-presidenta do Sintietfal, Elaine Lima, afirma que a fala feita pelo presidente Hugo Brandão foi acertada e ressalta a importância do reitor em se comunicar mais com a comunidade, que “ao invés de atacar um companheiro que está na defesa da categoria, que se preocupe em dialogar com a comunidade”.

A nota, assinada pelo reitor, repudia o vídeo do presidente do Sintietfal, Hugo Brandão, postado logo após a reunião do Colégio de Dirigentes.

Em vídeo, Elaine também ressalta a falta de sensibilidade de alguns gestores em reconhecer as dificuldades que é para os servidores e alunos em retornar as aulas, seja virtual ou presencial.

Por fim, Elaine coloca que a reitoria não deve se colocar como inimiga do sindicato, que ambos têm o dever de defender o Ifal, a comunidade acadêmica e o povo alagoano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *