Cuidado com os/as filhos/as e trabalho remoto será tema de debate em live do Sintietfal

Como conscientização e luta por mais direitos para as mulheres trabalhadoras, a live semanal do Sintietfal terá o tema “Cuidado e Trabalho: os desafios das mulheres na pandemia”. A transmissão será pelas redes do sindicato, Facebook e YouTube, nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, às 15 horas.

A live contará com a participação de Suzana Marcolino, professora da Ufal, doutora em Educação e psicóloga. Suzana é vice-presidenta do Conselho Municipal de Educação de Maceió e participa do grupo gestor do Fórum Alagoano de Defesa da Educação Infantil.

A segunda convidada é a professora do Ifal câmpus Penedo, Gisele Oliveira de Lima. Doutora em História, Gisele faz parte do grupo de professoras mães de Penedo que redigiram a carta aberta “Pela Valorização do Cuidar”, aprovada na última Assembleia Geral do Sintietfal.

A discussão será coordenada pela diretora adjunta de comunicação do Sintietfal e professora de língua portuguesa do câmpus Marechal Deodoro, Ana Lady da Silva. A docente é mãe, coordenadora do NEABI do campus MD e  participa do Grupo de Estudos Educação, Diversidade e Currículo (Gedic), UFAL.

A live dessa semana é resultado do debate realizado na última assembleia virtual do Sintietfal, realizada no dia 29 de julho, que apontou a necessidade da luta contra a sobrecarga de trabalho das servidoras mães, em especial, durante a pandemia, decorrente do trabalho remoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *