Sintietfal convoca Assembleia Geral para debater “ensino remoto emergencial” e eleger delegado/a à 164ª Plena do Sinasefe

AGE será aberta com uma palestra sobre a experiência de Ensino Remoto no IFCE

De forma extraordinária, o Sintietfal convoca sua Assembleia Geral para a próxima quarta-feira, 19 de agosto, às 15 horas, pela plataforma Google Meet. Em pauta, o ensino remoto e a eleição de delegados/as à 164ª Plena do Sinasefe. Confira aqui a convocatória.

Na abertura da Assembleia virtual será realizada uma palestra com o tema “A experiência de ensino remoto em tempo de pandemia no IFCE” com a professora Madalena Silva, doutora em educação pela UNESP.

O objetivo desta AGE é debater as ações do movimento sindical diante da proposta da reitoria de retorno das atividades acadêmicas, através das diretrizes institucionais do ensino remoto emergencial, proposta que estará em pauta no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Ifal (Cepe) pela manhã, no mesmo dia da assembleia, e que deve ser discutida também na próxima reunião do Conselho Superior (Consup), ainda não convocada.

Os/as servidores presentes também definirão o/a representante da base para participar da 164ª Plenária Nacional do Sinasefe, marcada para o dia 22 de agosto e que decidirá sobre a prorrogação do mandato da Direção Nacional.

Conforme orientação do Sinasefe, poderão participar da assembleia virtual todos/as os/as servidores/as representados/as pela seção sindical, mas, para efeito de validação da eleição do/a delegado/a de base, apenas os/as servidores/as sindicalizados/as e em dia com suas obrigações estatutárias podem votar. O/a eleito/a também precisa estar em dia com suas obrigações estatutárias.

A programação da assembleia virtual do Sintietfal começa pontualmente às 15 horas com o debate sobre o Ensino Remoto, tendo como convidada a professora Madalena, do IFCE. Para efeito de quórum, a primeira chamada será realizada às 15h, a segunda às 15h10 e a terceira às 15h20, nos termos do estatuto da entidade.

O link de acesso para a Assembleia será disponibilizado duas horas antes de seu início. Desta vez, para evitar a lotação da sala, o Sintietfal utilizará a versão paga do google meet, que permite gravação e tem capacidade de 250 presentes.