Webnário “Educação Pública: Pilar da Democracia” está disponível no youtube


O Sintietfal realizou nos dias 3, 5 e 6 de agosto o seminário virtual “Educação Pública: Pilar da Democracia. O webinário foi uma iniciativa da coordenação de políticas educacionais, através do dirigente sindical Flávio Veiga. Os vídeos de todo o evento estão disponíveis no canal do Sintietfal no youtube.

“O evento foi um importante espaço para aprofundar o debate sobre a importância da educação pública, que é o espaço, por excelência de formação de indivíduos plurais, de promoção da cidadania, de direitos e oportunidades para os filhos da classe trabalhadora. O Sintietfal dá sua contribuição para dialogar sobre políticas públicas e a luta em defesa da educação. Agradeço a todos que contribuíram de forma primorosa para a realização do nosso web seminário”, afirmou o diretor de políticas educacionais, Flávio Veiga.

O primeiro dia teve o formato de bate-papo sobre o tema “Os desafios da educação pública brasileira e o novo Fundeb” e contou com o professor da Ufal e presidente da Adufal, Jailton Lira. O segundo dia teve a palestra “Fundeb permanente: avanços e riscos da Educação Básica na era ultraliberal“, com a professora mestra da Ufal, Sandra Lira.

Encerrando o webnário, na quinta-feira, 6, foi realizada a mesa redonda “O cenário da Educacão básica na rede pública de Alagoas e o novo Fundeb“, com a professora Consuelo Correia, presidenta do Sinteal, e com o professor Milton Canuto, presidente do Conselho Fundeb/AL.

Confira os vídeos nos links abaixo.

03/08 – Os desafios da educação pública brasileira e o novo Fundeb

05/08 – Fundeb permanente: avanços e riscos da Educação Básica na era ultraliberal

06/08 – O cenário da Educacão básica na rede pública de Alagoas e o novo Fundeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *