Ação contra o reajuste da Unimed continua sem respostas

A ação do Sintietfal contra o reajuste anual da Unimed está parada na 4ª Vara Cível da Capital. O Processo sob o nº 0716016-56.2020.8.02.0001 encontra-se concluso para decisão do Juiz, desde o dia 25 de agosto.

O Sintietfal ingressou com a ação na justiça por considerar abusivo o aumento de 13,7%, determinado unilateralmente, pela Unimed Maceió para as mensalidades dos/as conveniados/as do Sintietfal.

A assessoria jurídica do Sintietfal requisitou à Justiça que seja aplicado o percentual de 5,77%, confirme o IPC-Saúde, e que seja suspenso imediatamente o percentual aplicado de 13,70% por considerar “totalmente arbitrário e ilegal por parte da Ré, prejudicando irremediavelmente os substituídos do Autor, visto que se trata de plano de saúde, bem indispensável à manutenção da vida e de caráter imprescindível”.

A ação também pediu deferimento de liminar em tutela de urgência alegando que o aumento pode causar possíveis inadimplências dos/as beneficiários/as e o prejuízo de ter o plano de saúde suspenso em virtude disso.

O Sintietfal continuará cobrando o julgamento dessa ação e espera ter novidades do processo em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *