Participe da consulta pública sobre a progressão da carreira docente

Sugestões de alteração na resolução nº 25 devem ser enviadas até dia 18

A resolução nº 25/CS, que trata da progressão docente, deve ser revisada pelo Conselho Superior do Ifal em sua próxima reunião. Para receber sugestões sobre o documento, uma consulta pública está aberta até o dia 18 de setembro.

A consulta é uma iniciativa da comissão designada para reavaliar as normas de desenvolvimento da carreira docente no âmbito do Ifal.

“Após receber de alguns professores sugestões de alteração da resolução 25/CS de 2018, que trata da carreira docente, solicitei no Consup a criação de uma comissão com membros dos representantes docentes, do Sintietfal, da CPPD e da CGP. Após deliberação no grupo, criamos um formulário para receber considerações de toda a categoria. Essa interação é de suma importância para construção democrática de um documento que atenda a legalidade e atenda de forma mais ampla possível as atividades docentes para avaliar suas progressões”, afirmou Ederson Matsumoto, o Japa, diretor do Sintietfal e representante docente no Conselho Superior.

A resolução nº 25/CS foi publicada no 12 de novembro de 2018 e possui seis páginas e 19 artigos. Em anexo à resolução, estão também publicados formulários de avaliação, normas para o desenvolvimento da carreira docentes, fluxograma e modelos de memorando para a progressão funcional.

Para fazer propostas de adendo, supressão e/ou alteração da resolução vigente, basta preencher o seguinte formulário https://forms.gle/kunQg4ZvpzpQzcGQ9. As sugestões enviadas serão avaliadas pela comissão e incorporadas na minuta de nova resolução. Esse documento deve ser apreciado na próxima reunião ordinária do Consup, ainda sem data definida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *