Filiados/as aprovam prestação de contas em Assembleia Virtual

A prestação de contas do Sintietfal foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Geral Virtual, realizada nesta última quarta-feira, dia 30 de setembro, através da plataforma Google Meet. As contas aprovadas foram do período de março de 2019 à março de 2020.

A apresentação da prestação de contas abordou diversos tópicos como: o saldo patrimonial, a receita operacional bruta do período, a evolução das filiações, os investimentos na sede, os gastos com pessoal com e sem vínculo, os gastos com mobilizações, atividades intersindicais, encontros nacionais, confraternizações e despesas administrativas e financeiras.

Alguns destaques realizados em assembleia foram as ações de solidariedade, com doação de alimentos e material de higiene pessoal, realizadas pelo sindicato durante os primeiros meses do período de isolamento social. Outro destaque foi a realização da quitação de todos os débitos das gestões anteriores.

No período de 01 de março de 2019 à 03 de março de 2020, o Sintietfal arrecadou, a partir da contribuição dos associados, a receita operacional bruta de R$ 1.149.665,76, um aumento de 20,3%, se comparado ao período de março de 2018 à fevereiro de 2019.

O Sintietfal terminou o período da prestação de contas com R$ 401.588,82 em caixa, recurso que será utilizado para a construção do auditório na sede da entidade.

“A diretoria do Sintietfal reforça sua transparência na gestão dos recursos da entidade mesmo em condições adversas, de pandemia. A entidade continua realizando suas atividades políticas, administrativas e recreativas de forma sustentável, conseguindo manter um bom saldo que será bastante útil para a edificação do auditório da entidade e para as lutas duríssimas que vêm por aí. Mais do que nunca, a força política e financeira da entidade é de suma importância para o fortalecimento da luta contra este governo neofascista e ultraliberal, contra a reforma administrativa e em defesa do serviço público. Dessa forma, a gente reforça a necessidade de ampliarmos a filiação ao sindicato, única fonte de recurso da entidade”, afirmou o diretor do Sintietfal, Gabriel Magalhães.

Slide apresentado na Assembleia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *