Sintietfal realiza live com Maria Lucia Fattorelli

A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, participa nesta quarta-feira, 18 de novembro, às 15 horas, de uma transmissão ao vivo com o tema “A Dívida Pública e o sistema financeiro: Vetores das graves desigualdades sociais no Brasil”. A live será realizada pelo canal do Sintietfal no youtube.

A atividade está sendo organizada pela diretoria de políticas educacionais do Sintietfal e contará também com a presença da vice-presidenta, Elaine Lima, e do secretário geral, Yuri Buarque.

Maria Lúcia Fattorelli é auditora fiscal aposentada da Receita Federal do Brasil. Foi membro da Comissão de Auditoria Integral da Dívida Externa Equatoriana (2007-2008) e atuou como Assessora Técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito da Dívida Pública na Câmara dos Deputados Federais em Brasília (2009-2010).

Para Flávio Veiga, diretor do Sintietfal, a palestra de Fattorelli será fundamental para os/as servidores/as do Ifal entender mais sobre as graves desigualdades do Brasil. “O financiamento de políticas públicas, como saúde e educação, é totalmente injusto. É a mínima parte do que resta após o pagamento da dívida pública e ainda falam em reformas para retirar mais das áreas sociais, diminuir o Estado, para favorecer acionistas da dívida e banqueiros”, disse o professor que está à frente da organização da atividade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *