Com grande contribuição à categoria, Japa se despede do Sintietfal

Diretor sindicato renunciou por motivos pessoais

O professor de Física do Ifal, Ederson Matsumoto, o Japa, renunciou ao cargo de diretor de imprensa e comunicação do Sintietfal no último fim de semana. Segundo apresentou o dirigente sindical, sua saída se deu por motivações pessoais.

Japa fez parte da reconstrução do Sintietfal desde 2016. Em 2019, foi reeleito para a direção sindical, quando ficou à frente da pasta de comunicação. Sua presença sempre foi marcante em atos, com seus discursos sempre enfáticos, em festividades, quando comandava o cerimonial de forma descontraída e expressiva, no Conselho Superior, sendo relator de matérias importantes como o Future-se e Neabi, nas lives que coordenou no período da pandemia e nas demais atividades sindicais.

“Tenho orgulho de ter sido parte da reconstrução do Sintietfal desde 2016. Vi a organização difundir na sociedade alagoana a importância do movimento sindical e o seu papel representativo dos interesses dos trabalhadores, do fortalecimento do serviço público e da Educação como direito. Saio com a sensação de dever cumprido, de gratidão às/aos demais diretoras e diretores e ao Conselho Fiscal. Sou grato, ainda, a todos e todas que confiaram, apoiaram e acreditaram na gestão que compus, no qual obtivemos várias conquistas e benefícios para os servidoras/es filiadas/os e até mesmo para alguns não filiados ao Sintietfal”, afirmou o ex-dirigente sindical em carta datada do dia 23 de janeiro de 2021.

Mesmo saindo do sindicato, Ederson Matsumoto continua membro do Conselho Superior do Ifal, pois foi eleito como representante docente.

Confira abaixo, na galeria, um pouco da participação de Japa nas ações sindicais.

 

Um Comentário em “Com grande contribuição à categoria, Japa se despede do Sintietfal

Silvia Mota
26 de janeiro de 2021 em 19:44

Uma perda inestimável para o Sintietfal e para a categoria!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *