Entidades convocam jornada de lutas pela vacina gratuita para todos e todas e contra a Reforma Administrativa e as privatizações
Dia Nacional de Lutas será dia 1º de fevereiro
Em defesa da vacina gratuita para todos e todas e contra a Reforma Administrativa e as privatizações, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) convoca uma jornada de mobilizações iniciando dia 24 de janeiro e terminando com o Dia Nacional de lutas, em 1º de fevereiro.
A jornada foi definida em reunião na última quinta-feira, dia 14 de janeiro, com a participação de diversas entidades nacionais do funcionalismo público, entre elas o Sinasefe, o Andes-SN e a Fasubra.
Diversas atividades estão sendo programadas como divulgação diária de cards, spots de rádio, artes para outdoor, busdoor, entre outras. O material será disponibilizado aos Fóruns estaduais, entidades sindicais e movimentos sociais.
No dia 1º de fevereiro, além de ato nos estados, em Brasília, as entidades estarão na porta do anexo 2 da Câmara dos Deputados para entregar um manifesto aos candidatos à presidência do Legislativo e iniciar uma vigília nacional. A orientação do Fórum é que aconteçam carreatas na maior quantidade de cidades possível. As carreatas do dia 31 também serão incorporadas à jornada de lutas.
Além do Fonasefe e de entidades estudantis, as Centrais Sindicais também definiram adesão à agenda de lutas do funcionalismo público. A reunião das Centrais ocorreu de forma virtual na última sexta-feira, dia 15 de janeiro, e traçou ações contra os ataques do governo Bolsonaro à classe trabalhadora.