Assembleia Geral Extraordinária Virtual do Sintetfal sofre ataque de grupo fascista

Para garantir e preservar a AGE, o Sintietfal criou um novo link para transmissão

A assembleia Geral Extraordinária (AGE) vitual, desta quarta-feira (31), foi alvo de um ataque fascista.

Passados 24 minutos do início da transmissão, indivíduos não identificados, que utilizaram codinome de Ana SS, Lurdes L, Richard entre outros, entraram na sala de reuniões, abriram seus áudios, insultaram o diretor que estava conduzindo a mesa e escreveram no chat a frase “cafajeste de paris”, com muitas imagens, atrapalhando o andamento dos trabalhos.  Vale ressaltar que a sigla SS , utilizada por um dos invasores, pertence a polícia nazista.

O ataque de hoje só reforça a importância da luta de toda a classe trabalhadora contra o governo Bolsonaro e seus projetos de fascistas. É importante a união e o fortalecimento dos espaços de luta para combater esses tipos de atentados à livre organização dos/as trabalhadores/as.

“Não é de hoje que a educação vem sendo alvo de golpes autoritários. O fato pelo qual acabamos de passar só evidencia a importância de nossa luta. Fascistas não passarão! ”, destacou, Yuri Buarque, diretor do Sintietfal e TAE do campus Satuba.

Para dar continuidade e preservar a AGE, o Sintietfal criou um novo link e reenviou para a lista de transmissão do sindicato no WhatsApp.