Flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs será pauta no Conselho Superior desta sexta-feira, 12

Sintietfal pede sugestões de alteração até quinta-feira

O Conselho Superior do Ifal terá como pauta única nesta sexta-feira, 12 de março, às 9h30, as minutas da resolução e da portaria de flexibilização da jornada de trabalho dos técnicos/as administrativos/as em educação (TAEs). Como forma de receber contribuições, o Sintietfal abre formulário de consulta pública até a quinta-feira, às 18h.

Os dois documentos serão apresentados no Consup pela Comissão instituída através da Portaria Nº 1791, de 12 de maio de 2020. O relator da matéria é o diretor do Sintietfal, Marcondes Inácio. Baixe aqui o material.

O texto apresentado nas minutas contém avanços em relação ao direito às 30 horas e foi fruto de muita discussão e luta dos TAEs e do Sintietfal durante os anos de 2019 e 2020. Apesar disso, o documento é uma minuta e ainda pode ser modificado nesta reunião do Consup.

“O sindicato esteve bem representado na comissão, que conseguiu fazer um relatório com pontos positivos. Entretanto, já sabemos que há temas no Ifal que se encontram numa constante queda de braço e, enquanto o sindicato quer ampliar direitos e melhorias nas condições de trabalho, alguns dirigentes de campus, infelizmente, defendem reduzir. Por isso, é tão importante que a categoria se engaje nessa pauta, contribua e participe, mesmo que virtualmente, dessa reunião de sexta”, afirmou Yuri Buarque, diretor do Sintietfal.

Consulta Pública

O Sintietfal está disponibilizando as minutas que serão discutidas no Conselho Superior para que a categoria possa enviar sugestões de alteração. As propostas da categoria devem ser apresentadas pelo conselheiro representante do Sintietfal no Consup, Yuri Buarque.

Para contribuir, é preciso dizer se o destaque é na resolução ou na portaria, o artigo em questão e a proposta de modificação. O formulário estará disponível até às 18 horas desta quinta. Clique aqui e participe da consulta.

Para contribuir, é preciso dizer se o destaque é na resolução ou na portaria, o artigo em questão e a proposta de modificação. O formulário estará disponível até às 18 horas. Clique aqui e participe da consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *