Sintietfal lança campanha use preto em apoio ao Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa

Mobilização acontece nesta quarta-feira (24) por meio de postagens de servidores/as em suas redes sociais.

 

O Sintietfal convoca, na manhã desta quarta-feira (24), todos/as servidores/do ifal para participarem das ações do Dia Nacional greves e paralisações contra a Reforma Administrativa, por vacinação e pelo Fora Bolsonaro.

Devido à impossibilidade do trabalho presencial, por causa da pandemia, o sindicato orienta que durante o dia os/as docentes usem preto e postem fotos em suas redes sociais utilizando a hashtag _#EuDefendooServiçoPúblico.

A mobilização apresenta como pauta a defesa do serviço público, a luta por vacinação em massa, um auxílio emergencial justo e medidas mais sérias para a contenção do coronavírus no país.

Infelizmente, o Brasil registrou novamente mais um recorde de mortes por Covid-19, em 24 horas, foram 3.158 óbitos. Mais um motivo para a classe trabalhadora se vestir de preto e protestar contra o vexame mundial que o país vem se tornando devido ao descompromisso do governo federal com a vida.

Luta Nacional

No período da manhã, às 10h, em Brasília, haverá a entrega da pauta de reivindicações dos/as servidores/as e empregados/as públicos federais ao Ministro da Economia, Paulo Guedes. Para o público que não puder comparecer na atividade, poderá contribuir de casa na luta votando contra a reforma no site da Câmara e enviando mensagens para os deputados do DF.

Ainda nesta quarta-feira, às 18h, a Frente Nacional por um PNLD Democrático participará de um debate no Canal Conjuntura Live, para discutir o PNLD 2021, que vem alinhado à Reforma do Ensino Médio e à BNCC que reduzem a Base Nacional Comum do Currículo a 60%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *