Vitória: Conselho Superior é unânime na aprovação da resolução das 30 horas no ifal

Categoria adere à campanha do Sintietfal

O Conselho Superior do Ifal aprovou, nesta sexta-feira, 12 de março, de forma unânime, a resolução da flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs no Ifal.

Os/as 21 conselheiros/as presentes no momento da votação acompanharam integralmente o voto do relator e representante da comissão que elaborou a minuta, Marcondes Inácio.

“A flexibilização das 30 horas é garantia de melhor atendimento ao público usuário do Ifal, bem como, representa melhorias na qualidade de vida do/a servidor/a. Parabéns a todos/as que lutaram e somaram na construção dessa nova resolução, parabéns aos conselheiros/as que a aprovaram por unanimidade, conquistas importantes foram acrescidas nesse documento” afirmou o conselheiro Marcondes, que também é diretor do Sintietfal.

O Sintietfal, representado no Consup por Yuri Buarque, apresentou algumas sugestões ao documento votado nessa sexta, fruto de propostas enviadas por servidores/as em consulta publica aberta pelo sindicato. Com parecer favorável do relator, os destaques foi absorvidos na resolução.

Para o dirigente sindical, esse é um importante passo para a garantia de um direito dos/as servidores/as e de toda a sociedade. “A aprovação dessa resolução é fruto da luta da categoria, que em vários momentos atendeu ao chamado do sindicato e se mobilizou pela garantia desse direito. O documento representa um grande avanço dentro do que legislação federal permite”, afirmou Yuri Buarque.

“Nossa luta, entretanto, não para por aqui. Temos que manter vigilantes porque os ataques estão vindo de cima. Se estão mudando a constituição para congelar salários e direitos, a flexibilização certamente também será alvo desse governo. Não é hora de baixar a guarda”, completou o representante do Sintietfal.

Nas 24 horas anteriores à votação, o sindicato organizou grande campanha de vídeos e cards nas redes sociais e grupos em favor das 30 horas. Confira abaixo algumas publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *