Imposto de Renda: Receita Federal adia prazo para entrega de declaração

A Receita Federal adiou, para o dia 31 de maio, o prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física do ano-base 2020. A informação foi publicada no Diário Oficial da União, na Instrução Normativa RFB n° 2.020, em 12 de abril de 2021.

De acordo com a Receita, a medida foi utilizada para amenizar as dificuldades advindas da pandemia da Covid-19, evitando aglomerações nas unidades de atendimento e nos demais estabelecimentos buscados para obtenção de documentos ou ajuda profissional.

Desde fevereiro, o Governo Federal disponibilizou, por meio da Secretaria de Gestão de Desempenho Social (SGP), o comprovante de Rendimentos ano-base 2020 para os/as servidores/as federais ativos/as e aposentados/as.

Os/as usuários/as do plano de saúde Unimed, conveniados ao Sintietfal, podem ter acesso ao demonstrativo de pagamentos diretamente no site da G2C. Em caso de dúvidas, entre em contato com a administradora por meio do whatsapp: (82) 98237-0001.

A DIRF pode ser realizada pelo software ou pelo Aplicativo Meu Imposto de Renda, disponibilizado exclusivamente pela Receita Federal.

Apesar da prorrogação do prazo, o cronograma de pagamento das restituições continua o mesmo. Ou seja, quanto antes o/a servidor/a declarar, mais cedo receberá sua restituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *