Nota de pesar: Sintietfal lamenta o falecimento da professora Osineide Cavalcante

Por causa dos protocolos de segurança sanitária relacionados à Covid-19, não haverá velório

O Sintietfal lamenta profundamente o falecimento da professora Osineide Cavalcante de Farias, nesta quinta-feira (08), em decorrência das complicações por Covid-19. A docente estava internada em UTI havia dias, mas acabou não resistindo.

Osineide tinha 59 anos, era graduada em Letras: Português/Francês, pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC) e especialista em Literatura Brasileira pela PUC. A professora foi diretora-geral do Campus Penedo, de 2010 a 2013, quando o campus foi inaugurado, e também do Campus Marechal Deodoro, de 2006 a 2010.

Em Marechal Deodoro, Osineide fundou o Festival Lítero-Musical, evento cultural que se tornou tradicional no município, contando com a participação de toda a comunidade. Além disso, a professora foi uma grande defensora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde lecionava nos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem.

“O que falar de você, Osi? Mulher destemida, de personalidade marcante, ao mesmo tempo com um coração sem igual, gigante, fui testemunha do tamanho dele por diversas vezes. Fui tão bem recebida por ela quando cheguei no campus Marechal em 2009. A partir daí firmamos nossa amizade e pudemos desfrutar de vários momentos juntas. Osineide veio para servir, agradeço por ter passado em minha vida, sentirei saudades”, afirmou a professora Ivanice Ramos do campus Marechal Deodoro.

Por causa dos protocolos de segurança sanitária relacionados à Covid-19, não haverá velório. O sepultamento será em Murici.

Neste momento de tristeza, o sindicato se solidariza com a família e amigos da servidora.

Com informações do Ifal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *