Seminário sobre a Educação Pública tem início nesta quarta-feira, 28

Diretor do Sintietfal, Flávio Veiga, participa de mesa dia 29

O Seminário “A Educação Pública Ameaçada: desfinanciamento, obscurantismo, mordaça e militarização”, promovido pelo CEDU/UFAL e parceiros, começa hoje, dia 28, e segue até o dia 30 de abril pelo canal da Ufal no YouTube.
Flávio Veiga, diretor do Sintietfal, participa como palestrante da mesa Mesa 3: Obscurantismo, Mordaça e Desfinanciamento: política educacional do governo Bolsonaro, na quinta-feira, dia 29, às 19 horas.

O objetivo do seminário é apresentar dados e informações sobre a ameaça que tem representado à educação pública a política do Governo Federal, com os bloqueios orçamentários, como o último de R$ 2,7 milhões, a militarização das escolas, a falta de democracia e a tentativa de silenciamento de professores/as com o Escola sem Partido.

“A intenção é que o seminário forneça substrato político e teórico para organizar ações em defesa do financiamento, da democracia e da não marginalização das crianças, jovens e adultos atendidos pela escola pública”, afirma a descrição do evento.
Para o diretor do Sintietfa, Flávio Veiga, “debater a importância de defender uma educação pública de qualidade e acessível tem sido primordial em tempos atuais, e esse será o foco do evento mediante as graves intervenções feitas na educação pelo Governo ultraliberal e ultraconservador que se encontra no poder”.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas em https://doity.com.br/educacao-publica. Os/as participantes/as inscritos/as receberão certificado.

Programação:

28 de Abril – 19h
Mesa 1: A Educação Pública Brasileira: histórias, luta e resistência

29 de Abril – 14h
Mesa 2: Educação é Mercadoria? As empresas educacionais no contexto das políticas neoliberais

29 de Abril – 19h
Mesa 3: Obscurantismo, Mordaça e Desfinanciamento: política educacional do governo Bolsonaro

30 de Abril – 19h
Mesa 4: Obscurantismo, Mordaça e Aparelhamento: O projeto das escolas cívico militares do Governo Bolsonaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *