Sintietfal lamenta falecimento da servidora do Ifal Dona Nena

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas lamenta o falecimento da servidora Maria das Graças Pessoa Cavalcante, ocorrido nesta terça-feira, 13 de abril.

A “Dona Nena” ou “Tia Nena”, como era conhecida, foi servidora do Campus Satuba desde novembro de 1986, onde exercia a função de cozinheira. Em virtude de seu falecimento, o diretor do Campus Satuba, Valdemir Chaves, decretou luto oficial com suspensão das atividades escalonadas presenciais na unidade de ensino.

Chaves lembrou de Dona Nena como uma servidora “muito doce, uma senhora de uma história de vida duríssima, mas que venceu com muito trabalho e força de vontade”. “Deixará uma grande saudade entre os/as colegas/as e ex-alunos/as, pois o carinho e cuidado com que tratava a todas/os era uma característica marcante em tudo que fazia”, completou o diretor do campus Satuba.

Além de bastante querida por todos/as, a servidora tinha uma paixão particular pelos animais. “A Tia Nena cuidava de todos os cachorros do campus. Mesmo tendo caninofobia, eu admirava a dedicação dela. Ela ia ao campus, de forma voluntária, de domingo a domingo, para alimentá-los”, relatou o diretor do Sintietfal, Yuri Buarque, que trabalhou com a servidora no campus.

O Sintietfal se solidariza com familiares e amigos/as de Dona Nena.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *