Transparência: Sintietfal divulga balancetes financeiros de 2020

A iniciativa reafirma o compromisso do sindicato com a transparência da sua gestão

 

A tesouraria do Sintietfal divulgou nesta terça-feira, 06, os balancetes financeiros do segundo semestre de 2020. Os demonstrativos referem-se ao período compreendido entre o dia 01 de junho a 30 de agosto e 1 de setembro a 30 de novembro de 2020. A iniciativa reafirma o compromisso do sindicato com a transparência da sua gestão.

Na prestação de contas, relacionada aos meses de junho a agosto, a direção sindical contribuiu com os custos de mobilizações/atos/greve; realizou doações para movimentos sociais; destinou recursos para campanha Fora Bolsonaro; financiou a produção da revista do Sintietfal e do seminário webnário sobre Educação Pública.

No segundo trimestre, o balancete das despesas sindicais teve como destaque as mobilizações e luta sindical, assembleia, publicidade e propaganda, campanha nacional de cartazes contra o governo federal, contribuições com movimentos. Além das despesas regulares de folha de pessoal, mensalidade sindical, manutenção e outros.

Para o diretor do Sintietfal, Gabriel Magalhães, a divulgação do balancete demonstra o compromisso da gestão sindical com a categoria, fortalecendo desta forma a luta sindical em defesa da educação pública no Brasil.

“A construção de todas as lutas que foram possíveis de serem feitas no último período, bem como as campanhas de solidariedade, se deram de forma concomitante à formação de uma generosa poupança, o que tem permitido a construção do auditório do Sintietfal agora em 2021. Esse inestimável ganho para categoria é produto direto da boa gestão financeira da entidade nos últimos 5 anos”, disse Magalhães.

Confira aqui prestação de contas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *