Sindicalistas preparam nova campanha contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro, Guedes e Lira

A PEC 32, mais conhecida como Reforma Administrativa, está avançando em sua tramitação no Congresso Nacional. Para combatê-la, o movimento sindical de Alagoas, em especial as categorias do serviço público, esteve reunido na tarde desta terça-feira, 6 de julho, de forma virtual.

A reunião debateu estratégias de luta unificadas contra a Reforma Administrativa, em especial, uma nova campanha de comunicação. Em Alagoas, Sintietfal, Adufal, Sintufal, Sinteal e CUT já lançaram duas campanhas de outdoors e outros materiais em defesa do serviço público e contra a PEC 32.

+++ Reforma Administrativa é a destruição dos serviços públicos, denuncia campanha unificada

“Nesse momento, tem ficado cada vez mais clara a importância da estabilidade do/a servidor/a público/a para combater a corrupção e os esquemas de rachadinha. Precisamos dialogar mais com a sociedade para barrar essa reforma, por isso é necessário ampliar a denúncia de que a PEC 32 vai acabar com os serviços públicos para a população”, disse Hugo Brandão, presidente do Sintietfal.

A reunião contou com a presença do Sintietfal, Adufal, CUT, Sindpetro, Sinfeal, Sinteal, Sintesfal, CNTE, Sindjus-AL, Sintufal, Sindicato dos Bancários, Fórum por Direitos e Liberdades Democráticas, Sindicato dos Urbanitários e Fetam-AL.

Para o presidente da Associação dos Docentes da Ufal, Jailton Lira, é preciso aumentar a pressão contra o presidente da Câmara dos Deputados e padrinho da PEC, Arthur Lira. “Acho que nós aqui de Alagoas temos uma responsabilidade política de pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, que é daqui do estado, e fazer o enfrentamento contra a reforma administrativa além de tentar explicar os seus males para a sociedade”, mencionou.

Ao final da reunião, ficou agendada um encontro das equipes de comunicação dessas entidades para a sexta-feira, dia 9 de julho, para formular conteúdos contra a PEC 32. A próxima reunião com representantes do movimento sindical será segunda-feira (12), às 17h.

Com informações Adufal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *