Ato-show com Zeca Baleiro e Caravana à Brasília: confira ações da campanha SOS Serviço Público contra a PEC 32

Pressão sobre os/as deputados/as federais, gravação de vídeos, audiências públicas, panfletagens foram outras deliberações da 168ª Plena do Sinasefe

Nesta quarta-feira, 8 de setembro, às 20 horas, o Fórum de Entidades Nacionais do Serviço Público (Fonasefe) realiza um ato-show contra a Reforma Administrativa com o músico Zeca Baleiro e muitas outras atrações. A live será transmitida pelo facebook do Fonasefe e pelo youtube da Mídia Ninja.

Essa atividade faz parte da Campanha SOS Serviço Público e é também uma das deliberações da 168ª Plena do Sinasefe. Confira aqui todas as propostas aprovadas no fórum.

Diante da iminente votação da PEC 32 para a semana do 13 de setembro, além do ato-show, o Sinasefe definiu realizar uma Caravana à Brasília em conjunto com demais sindicatos de servidores/as públicos/as. Uma mobilização em frente ao Congresso Nacional está marcada para o dia 14 e visitas aos/às deputados/as no dias seguintes.

Blitz aos/às parlamentares nos aeroportos, audiências públicas, panfletagens, colocação de outdoors, confecção de camisas e gravação de vídeos com artistas e personalidades públicas contra a PEC 32 reforçam as ações da campanha SOS Serviço Público.

Essas e muitas outras propostas foram aprovadas na 168ª Plena do Sinasefe, realizada no dia 28 de agosto, de forma virtual. Yuri Buarque e Andrea Moraes representaram o Sintietfal na atividade.

“Arthur Lira já disse publicamente que quer votar a PEC 32 no fim da primeira quinzena de setembro. Precisamos redobrar as ações em defesa dos serviços públicos e pressionar os/as deputados/as de Alagoas que se coloquem contra a Reforma Administrativa”, disse Yuri Buarque, secretário geral do Sintietfal.

Em Alagoas, o Sintietfal já confirmou presença na caravana à Brasília e confeccionou camisas da campanha SOS Serviço Público. Esta semana iniciará uma agenda de visitas a artistas e personalidades públicas que são contra essa reforma de Bolsonaro, Guedes e Lira. Além disso, pretende convocar uma reunião com sindicatos dos/as servidores/as públicos/as para traçar ações locais para pressionar os/as deputados/as.

Greve

A 168ª Plena do Sinasefe apontou também como necessária uma nova greve do serviço público diante da votação da Reforma Administrativa. A proposta é que as Centrais Sindicais e o Fonasefe aprovem na Assembleia Nacional dos/as Servidores/as Públicos, marcada para o dia 10 de setembro, a data do movimento paredista.

+++ Inscreva-se para a Assembleia nacional dos trabalhadores e trabalhadoras do setor público e empresas estatais

Além disso, como forma de pôr fim ao governo que tem destruído o Brasil e que quer acabar com os serviços públicos, o Sinasefe aprovou a necessidade de uma Greve Geral pelo “Fora Bolsonaro”.

A proposta de pauta emergencial elencada é a seguinte: Total oposição às aulas presenciais durante a pandemia sem a garantia de vacinação e segurança sanitária efetiva; Rejeição completa da Reforma Administrativa, Garantia de estabilidade no emprego, com salário integral e todos os direitos e garantias, a todos os trabalhadores; Vacinação para todos, SUS 100% estatal, público, universal, gratuito e de qualidade, Auxílio emergencial de no mínimo 600 reais para todos que necessitarem; Tabelamento dos preços dos gêneros de primeira necessidade; Nenhuma ação de despejo das comunidades que lutam legitimamente em defesa da moradia popular; Defesa das empresas públicas e reestatização de todas as empresas estratégicas; Revogação imediata da emenda constitucional do teto dos gastos e das contrarreformas trabalhista e previdenciária; Transporte público gratuito aos idosos e desempregados; Suspensão imediata do pagamento dos juros da dívida interna; Taxação das grandes fortunas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *