Em semana de decisão sobre a PEC 32, Sintietfal faz campanha com artistas em defesa do serviço público

Artistas alagoanos recebem camisas e cartazes da campanha “SOS Serviço Público”

A votação, em primeiro turno, da PEC 32 está prevista para esta semana na Câmara dos Deputados. Como forma de defender o serviço público, o Sintietfal iniciou uma nova campanha convidando artistas locais a se posicionarem contrários à Reforma Administrativa.

A atividade faz parte da ação “SOS Serviço Público”, deliberada pelo Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos e referendada na 168ª Plena do Sinasefe. O lançamento dessa campanha foi um ato-show com a participação de Zeca Baleiro.

+++Ato-show com Zeca Baleiro e Caravana à Brasília: confira ações da campanha SOS Serviço Público contra a PEC 32

Em Maceió, na última sexta-feira, o presidente do Sintietfal, Hugo Brandão, visitou artistas alagoanos/as, entre eles/as Naná Martins, Júlio Uçá, Wado, Vitor Pirralho, Philipe Seixas, e dialogou sobre as ações para pressionar os/as parlamentares para rejeitar a PEC. Durante a visita, os/as artistas receberam camisas e cartazes da campanha “SOS Serviço Público” para movimentar em suas redes sociais a defesa do serviço público.

Além dessa campanha, o Sintietfal participa nesta segunda-feira, 13 de setembro, às 17h, de uma reunião na Adufal para definir mais ações locais contra a Reforma de Bolsonaro, Paulo Guedes e Arthur Lira.

“Arthur Lira já afirmou que sua prioridade será colocar a PEC 32 para votação nesta semana. Então, neste momento, devemos ir à luta, mobilizar a sociedade e pressionar os/as parlamentares para negarem a reforma. Não permitiremos que Bolsonaro e seus apoiadores sucumbam o serviço público. Lutaremos até o fim”, afirmou Hugo Brandão, presidente do Sintietfal.

A partir de terça-feira, sindicatos, federações e centrais farão uma caravana à Brasília com mobilização diante ao Congresso Nacional e visitas aos/as deputados/as. O Sintietfal estará representado nesta caravana por Hugo Brandão e Arthur dos Anjos.

Artistas em defesa do serviço público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *