Sintietfal chega em Brasília para fortalecer a luta contra a PEC 32

Hugo Brandão e Artur dos Anjos representam a direção sindical na caravana em defesa do serviço público

O Sintietfal chegou no fim da manhã desta terça-feira, 14 de setembro, em Brasília para fortalecer a luta contra a Reforma Administrativa. Centrais, federações e sindicatos também estão na capital federal para uma jornada contra a PEC 32, que pode ser votada ainda hoje na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

O presidente Hugo Brandão e o diretor financeiro, Artur dos Anjos, representam o Sintietfal na caravana que deve contar com mobilizações, visitas aos/às deputados/as e atos públicos até a quinta-feira, 16 de setembro.

Agenda em Brasília

Já na manhã desta terça-feira, foi realizada uma blitz no aeroporto Juscelino Kubitschek com a palavra-de-ordem “quem votar não volta”, alertando os/as deputados/as que quem for favorável à destruição dos serviços públicos não se reelege.

Ainda na tarde de hoje, a partir das 14h, ocorre concentração no Espaço do Servidor na esplanada dos Ministérios para uma manifestação em direção ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Na quarta-feira, 15, a agenda começa às 9h com reunião de entidades no Espaço do Servidor. Após o encontro, comissões serão formadas para visitar os gabinetes dos/as deputados/as da Comissão Especial da PEC.

Mobilização em Alagoas

Além de Brasília, sindicatos, movimentos sociais e organizações políticas vão realizar ações em Alagoas contra a PEC 32. Na quarta-feira, 15, será realizada uma vigília no Centro de Maceió, com panfletagem, a partir das 15h diante do Antigo Produban. Caravana à Arapiraca, Junqueiro e outras cidades, base eleitoral de Arthur Lira, também devem ser visitadas.

As entidades devem ainda realizar ações unificadas de comunicação para defender os serviços públicos. 30 faixas já foram espalhadas em Maceió. Visitas às rádios e publicações nas redes sociais reforçarão a luta localmente.

Acompanhe a live contra PEC 32:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *