Sintietfal lamenta o falecimento do professor Ricardo Soares

Velório e sepultamento ocorreram na cidade de recife

O Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional do Estado de Alagoas lamenta o falecimento do professor do campus Marechal Deodoro, Ricardo Costa Soares, aos 54 anos.

O falecimento ocorreu na última quinta-feira, 2 de agosto, em virtude de uma parada cardíaca. O professor estava em Recife-PE, afastado do trabalho para tratamento de saúde. O campus Marechal Deodoro decretou luto oficial de três dias (até dia 4) devido à perda.

Ricardo Soares iniciou sua carreia no Ifal, em 2013, no campus Maragogi. Após seis anos, em 2019, foi transferido para o campus Marechal Deodoro, onde ministrava aulas em todos os cursos técnicos integrados e no curso superior de Gestão Ambiental em disciplinas relacionadas à segurança do trabalho e primeiros socorros.

Ainda em Maragogi, recebeu o apelido carinhoso de “Ricardo Gost” e participou do comitê de sustentabilidade, trabalhando em soluções para o campus e para a sociedade da região.

O docente era considerado um grande profissional pela comunidade escolar por sua dedicação ao ensino e aos/as estudantes e com ampla experiência como consultor em empresas de Alagoas.

Altamente prestativo e querido pela instituição, o professor deixa sua esposa, também servidora do Ifal, e uma filha. O velório e sepultamento ocorreram na cidade de Recife, onde estava para tratamento.

Neste momento de dor, a direção do Sintietfal se solidariza com a família e amigos/as de Ricardo.

Com informações: Ifal Campus Marechal Deodoro

 

Com informações: Ifal Campus Marechal Deodoro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *