2 de outubro: Povo vai às ruas em protestos contra governo Bolsonaro

Sintietfal participa da manifestação em Maceió e Delmiro Gouveia

No último sábado, 2 de outubro, mais de 290 cidades do Brasil tiveram suas ruas tomadas por manifestações pelo ‘Fora Bolsonaro’. Em Alagoas, quatro cidades participaram do ato nacional: Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió e Palmeira dos Índios. O Sintietfal esteve nos atos da capital e do Sertão levantando a bandeira da vida, da democracia, do serviço público e da educação pública.

Durante a mobilização, os/as manifestantes denunciaram a alta do desemprego e da fome; os preços do combustível, da alimentação e do gás de cozinha; denunciaram a corrupção na vacinação e a política de morte do presidente, responsável pelas 600 mil vidas perdidas pela Covid-19.

+++ Confira a galeria de fotos

A manifestação nacional também defendeu os serviços públicos e repudiou a privatização de empresas estatais, como os Correios, a Petrobrás e a Eletrobrás. Nas mobilizações, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi pressionado para que paute um dos mais de 130 pedidos de impeachment.

Ao microfone, o diretor do Sintietfal, Artur dos Anjos, falou da importância da luta em Brasília e nas ruas para derrotar a PEC 32.

“Estivemos em Brasília durante três semanas seguidas pressionando os/as deputados/as de Alagoas a votarem contra essa PEC, que significa a destruição do serviço público, acaba com os concursos públicos e com a estabilidade do servidor, anuncia um corte de salário de 25% do servidor, em caso de crise fiscal. Que crise fiscal é essa que não é causada pelo servidor, mas que é ele quem é penalizado. O Sintietfal é extremamente contra a PEC 32. Estamos na rua pelo ‘Fora Bolsonaro’ e contra a PEC 32”, disse Artur dos Anjos, diretor do Sintiefal.

+++Luta contra PEC 32 sai vitoriosa de Brasília para tomar as ruas em todo o Brasil no dia 2 de outubro

Sintietfal em Brasília

Os/as servidores/as públicos/as de todo o Brasil voltam essa semana a Brasília para continuar a luta contra a Reforma Administrativa. O Sintietfal já confirmou presença na 4ª Jornada de Lutas em defesa dos serviços públicos, convocada pelas Centrais e Federações. Desta vez, o sindicato estará representado pela diretora Anny Barros, o presidente, Hugo Brandão e a filiada Anna Beatriz.

Próximo ato

A agenda de mobilização pelo impeachment continua no próximo dia 15 de novembro. A manifestação foi aprovada pela campanha Fora Bolsonaro e pelos partidos de oposição no país. Em Alagoas, o movimento sindical e social deve anunciar nos próximos dias o local e horário em Maceió e no interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *