Luta contra PEC 32 sai vitoriosa de Brasília para tomar as ruas em todo o Brasil no dia 2 de outubro

Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia têm manifestações marcadas em defesa do serviço público e pelo Fora Bolsonaro

O Sintietfal se despediu de Brasília após a terceira semana de mobilizações contra PEC 32. Como resultado das lutas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, não pautou a Reforma Administrativa esta semana no plenário da Casa. Líderes partidários confirmam que a matéria não tem os 308 votos necessários à aprovação e segue sem previsão de votação.

+++Sem os 308 votos para aprovar a PEC 32, Arthur Lira retira Reforma Administrativa da pauta desta semana

Para enterrar a Reforma Administrativa, a luta em defesa dos serviços públicos deve tomar as ruas de todo o Brasil neste sábado, dia 2 de outubro, como parte do calendário unificado pelo impeachment de Bolsonaro.

Em Maceió, o ato está marcado para às 9 horas, na Praça Centenário; em Arapiraca, às 9 horas, na Praça da Prefeitura; em Delmiro Gouveia, às 8 horas, em frente à escola Eliseu Noberto (Bom Sucesso); e, em Palmeira dos Índios, às 19h30, na Praça do skate.

“Finalizamos mais uma semana do Sintietfal em Brasília, mais uma semana de pressão nos/as deputados/as e, por falta de votos, Arthur Lira não botou a PEC para votação. Agora, estamos voltando para casa com o sentimento de dever cumprido. Neste momento, é importante todos/as ocuparmos as ruas no dia 2 de outubro, contra o governo genocida de Bolsonaro e contra a PEC 32”, afirmou Artur dos Anjos, diretor financeiro do Sintietfal, antes de sua partida de Brasília.

Eurico Junior, também representante do Sintietfal na capital federal, falou da importância do envolvimento dos/as servidores/as públicos/as na luta contra a PEC. “Estamos voltando com a sensação de dever cumprido. Fizemos a pressão necessário para que eles continuem se sentindo constrangidos. Muitos desses não tem coragem de enfrentar o povo. A gente pede a colaboração para vocês continuem interagindo nas redes. Chamamos também para o dia 2 de outubro, em sua cidade mais próxima. Onde você tiver vá para a rua e vamos barrar a PEC 32, a PEC da rachadinha”, completou o dirigente sindical.

Bancada Alagoana

Após três semanas de ação em Brasília, o Sintietfal conseguiu se reunir com Tereza Nelma e Paulão, que abraçaram a luta contra a PEC 32. Foi aberto um diálogo com Severino e Pedro, mas ambos não comprometeram seus votos em defesa do serviço público. Marx Beltrão, Nivaldo Albuquerque, Isnaldo Bulhões e Sérgio Toledo não tiveram encontros com o Sintietfal e nem fizeram qualquer declaração favorável ao serviço público. Já Arthur Lira é o principal aliado de Bolsonaro e Paulo Guedes na Reforma Administrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *