Servidores/as Públicos/as realizam manifestação em Brasília contra a PEC 32 e o autoritarismo

Além da intimidação, Arthur Lira manda barrar entrada de diretor do Sintietfal no Congresso Nacional

Na 5ª Jornada de Luta contra a PEC 32 em Brasília, o Sintietfal e diversos outros sindicatos, centrais, federações intensificam as manifestações na Capital Federal em defesa dos serviços públicos e contra o autoritarismo do governo Bolsonaro e de Arthur Lira.

Esta semana, o presidente da Câmara de Deputados, achando pouco tentar intimidar com uma notificação extrajudicial o diretor do Sintietfal, Eurico Júnior, e a dirigente do Sindsifce, Rafaella Florêncio, proibiu o servidor do Ifal de entrar no Congresso Nacional. A direção jurídica do Sintietfal foi acionada e está tomando as medidas cabíveis.

+++Brasília: Arthur Lira (PP/AL) intimida dirigente do Sintietfal para tentar frear a luta contra a PEC 32

Entretanto, a mobilização aumentou na capital federal. Já no amanhecer da terça-feira, os/as servidores/as públicos/as de todo o país recepcionaram os/as parlamentares em protesto no Aeroporto Juscelino Kubitschek, alertando-os/as que os/as que votarem a favor da PEC não se reelegerão.

Durante o ato, o empresário e deputado bolsonarista Vinícios Poit (Partido Novo-SP) respondeu em tom agressivo aos/às manifestantes ao ser apontado como “inimigo do povo” e por trabalhar contra os serviços públicos. O deputado foi rechaçado pelos/as manifestantes e foi retirado do local pela Polícia Militar.


Pela tarde, os/as servidores/as montaram vigília contra a PEC 32, frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. Durante a manifestação, foi denunciada tentativa de desmonte dos serviços públicos e a perseguição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aos/as servidores/as públicos/as.

“Em uma entrevista coletiva, eu e Rafalla estávamos no salão verde esperando a fala do presidente Lira, porque não obtivemos sucesso junto aos deputados, que se escondem, que não mostram os rostos. Então já que eles não mostram a cara e dizem que são a favor dessa ‘PEC maldita’, nós fomos perguntar ao garoto propaganda da PEC, o representante de Paulo Guedes, o fantoche de Guedes. Quando perguntamos sobre a PEC ele disse não conhece a ‘PEC da rachadinha’, como não conhece? Sabe por que você diz que não conhece? Porque você não tem coragem de andar nas ruas desse país, você anda de avião da FAB, você não anda nem escuta o povo brasileiro. Você é inimigo do povo brasileiro, Lira! Foi isso que eu disse para você e repito”, declarou o diretor do Sintietfal, Eurico Júnior, durante a vigília frente ao Anexo II da Câmara.

Já na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, o Sintietfal integrou-se à manifestação em Brasília contra a Reforma Administrativa e o governo genocida de Bolsonaro. O ato cobrou a responsabilização de Bolsonaro pelas mais de 600 mil vidas perdidas para Covid-19 no Brasil.

A manifestação teve concentração no Espaço do Servidor/a, montado ao lado do Ministério da Economia, e caminhou até a praça dos três poderes, erguendo faixas e coletes melados de tinta vermelha, simbolizando os mortos pela Covid.

Durante a tarde, os/as servidores/as públicos/as deram continuidade à vigília frente ao Anexo II, da Câmara dos Deputados, denunciando a PEC da rachadinha, com notas distribuição de cédulas de R$ 200 “laranjitos”, tendo a foto de Bolsonaro, Lira e Guedes.

Delegação

Nesta semana, o Sintietfal está representado pela vice-presidenta Elaine Lima, pela diretora de comunicação Anny Barros, o diretor municipal Eurico Júnior e a docente aposentada Silvia Regina.

Um Comentário em “Servidores/as Públicos/as realizam manifestação em Brasília contra a PEC 32 e o autoritarismo

ivanildo Cavalcanti Timóteo
8 de novembro de 2021 em 21:51

Parabéns pelo movimento Fora Bolsonaro e contra a PEC da Rachadinha.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *