Sintietfal participa de manifestação em Brasília contra a PEC 32

Ato fez parte das ações da 4ª semana de lutas em defesa dos serviços públicos

Na manhã desta quarta-feira, 6 de outubro, o Sintietfal participou de uma grande marcha nas ruas de Brasília contra a PEC 32. A manifestação teve concentração às 9h30, no Espaço do Servidor, na diante do Ministério da Economia, e seguiu até o Congresso Nacional. Diversos servidores/as públicos/as, movimentos sociais, organizações e representações estudantis estiveram nas ruas para alertar aos/as parlamentares que quem votar a favor da PEC não volta em 2022.

“Hoje eu diria que é o ponto alto da concentração aqui em Brasília. O Sintietfal se faz presente mais uma vez, integrado a inúmeras outras entidades que estão aqui. Nós nos reunimos às 9h30 da manhã no espaço do servidor e agora saímos em marcha, uma coisa belíssima de se ver. Todo o Brasil está aqui representado, e o Sintietfal não poderia deixar de participar dessa luta. A PEC cai agora! E quem votar, não volta! “, declarou Anny Barros, diretora do Sintietfal, durante a marcha em defesa dos serviços públicos.

Durante a tarde, a representação sindical entrou no Congresso Nacional com o intuito de dialogar com os deputados da base alagoana. A reunião com o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), que aconteceria na própria quarta, foi remarcada para quinta-feira. Também foi confirmada agenda com o deputado Severino Pessoa (Republicanos-AL) para o mesmo dia.

O Sintietfal já confirmou o voto de Paulão (PT) e Tereza Nelma (PSDB) contra a PEC 32 e tenta o diálogo com os demais parlamentares para comprometê-los com a defesa do serviço público.

Delegação

Na quarta semana de luta contra a Reforma Administrativa, o Sintietfal está em Brasília representado pelo presidente Hugo Brandão, pela diretora de comunicação, Anny Barros, e pela filiada Anna Beatriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *