Em Brasília, Sintietfal participa da 10ª Semana de Luta contra a PEC 32

Portaria 983 está em pauta hoje na Comissão de Educação

Há quase três meses, os/as servidores/as públicos/as de todo o Brasil estão em mobilização permanente contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro, Guedes e Lira, que destrói os serviços públicos.

O Sintietfal durante toda essa jornada enviou representação à Brasília. Nesta 10ª Semana de luta, está representado pela vice-presidenta, Elaine Lima, e pelo diretor municipal de Santana do Ipanema, Lucas Omena.

As mobilizações contra a PEC 32 tiveram início nesta terça-feira, 23 de novembro, com a tradicional blitz no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, durante a chegada dos parlamentares a Brasília. Pela tarde, sindicatos, centrais e federações se concentraram na porta do anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, servidores/as de diversas categorias realizarão marcha pelas ruas de Brasília. Já os/as representantes do Sintietfal participam, desde às 9h, da sessão deliberativa da Comissão de Educação que tem em pauta a portaria nº 983, que piora a carga-horário docente. “Estamos aqui para reforçar o pedido do deputado Glauber Braga de suspender essa danosa portaria  aos/às docentes de todo o Brasil”, disse Elaine Lima, vice-presidenta do Sintietfal.

Ainda na tarde do dia 24, a mobilização retorna à porta da Câmara dos Deputados para um novo ato. Na quinta-feira, encerrando a programação da semana, está marcado uma manifestação diante do Senado Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *