Nota de solidariedade à servidora Edileuza Ferraz

O Instituto Federal de Alagoas, representado pelo atual reitor Sérgio Teixeira Costa, vem demonstrando uma clara incompatibilidade com os processos de lutas protagonizados pelos servidores desta instituição. Esta reitoria vem acumulando diversos ataques à categoria organizada e combativa, a exemplo aos servidores que participaram ativamente dos processos de greve ocorridos em 2014 e 2015 e que sofreram com a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) no Campus Satuba.

Recentemente, a reitoria surpreendeu o conjunto da categoria com a exoneração do cargo de Diretora de Gestão de Pessoas (DGP) a servidora Edileuza Ferraz, posição que ocupava há cinco anos. Coerente com suas convicções e com os interesses dos servidores, posicionou-se, a contragosto da atual gestão. Esta atitude da Reitoria configura claramente um ato de perseguição ao único membro dissidente da gestão.

A categoria não aceitou pacificamente esta truculência por parte da Reitoria. Houve paralização dos servidores lotados na DGP em solidariedade ao ocorrido no dia 8 deste mês exigindo o retorno de Edileuza ao cargo ou a participação dos mesmos na indicação da nova diretoria.

O Sintietfal, em sua atual gestão, manifesta sua solidariedade e total apoio à Edileuza e seu total repúdio a atitude persecutória da Reitoria.

Maceió, 11 de março de 2016

SINTIETFAL 
Gestão 2016/2019 – "Avançar nas Conquistas e na Reconstrução Sindical”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *