Mobilização dos servidores estaduais impede votação de projeto de Lei
Os servidores públicos de Alagoas realizaram, nesta terça-feira (23), uma grande manifestação na Assembleia Legislativa contra a aprovação do projeto de lei que limita as despesas estatais com a insalubridade e a periculosidade. A manifestação ocupou o plenário da ALE e impediu a realização da sessão que, caso houvesse quórum, votaria o nocivo projeto.
A mobilização convocada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos, que congrega sindicatos da saúde, educação e segurança, contou ainda com a participação dos servidores do Poder Legislativo que deflagraram greve de advertência pela implantação do percentual de 15% da revisão salarial de 2015, conquistado por ação judicial, entre outros direitos.
O diretor adjunto de finanças do Sintietfal, Valdemir Chaves, participou da mobilização e disse: “O ato foi importante no âmbito do serviço público estadual. Estivemos presentes para demonstrar solidariedade e apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público estadual, pois é fundamental buscarmos a unidade necessária para barrar os retrocessos aos direitos conquistados com duras lutas pelos trabalhadores”.
Com informações: Sindpol-AL