Senado vota amanhã PEC Emergencial que reduz salário dos/as servidores/as

Participe da enquete do Senado e diga não

A Proposta de Emenda à Constituição 186/2019 deve ir à pauta do Senado Federal nesta quinta-feira, 25 de fevereiro. A PEC Emergencial, como também é conhecida, ataca os serviços e os/as servidores/as públicos.

A votação desta PEC é fruto de acordo realizado no último dia 18 em reunião entre o presidente do Senado Federal e da Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, respectivamente, e o governo Bolsonaro, através de seus porta-vozes, os ministros Paulo Guedes (Economia) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Segundo o texto, em caso de períodos de grave crise fiscal e com objetivo de reequilibrar as finanças, a união, estados e municípios podem retirar percentuais mínimos de investimento na saúde e educação e reduzir salários dos/as servidores/as em até 25%.

O ataque aos serviços e aos/às servidores/as públicos ainda é mais cruel porque faz parte da chantagem do governo para voltar a liberar o auxílio-emergencial, que está suspenso há dois meses, deixando 65 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Essa PEC foi apresentada em 2019 e faz parte do pacote de emendas referentes ao plano “Mais Brasil”, que conta com mais outras duas PEC’s: A PEC do Pacto Federativo e a PEC dos Fundos Públicos. Esse plano consiste em uma ampla reforma constitucional, elaborada sob a lógica do ajuste fiscal.

Vote contra a PEC Emergencial

O Senado abriu em seu site uma consulta pública para saber qual a opinião da sociedade sobre a PEC 186/2019. A consulta termina na próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro. Participe e diga não à PEC Emergencial!

Click aqui e vote não.

Um Comentário em “Senado vota amanhã PEC Emergencial que reduz salário dos/as servidores/as

Edneide Menezes de Oliveira
24 de fevereiro de 2021 em 18:02

Votar contra a pec 186

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *