Em reunião, Sintietfal apresenta proposta de reajuste zero para Unimed

A primeira reunião entre o Sintietfal e a Unimed para negociação do reajuste anual do plano de saúde ocorreu na última sexta-feira (09/04). O Sintietfal apresentou proposta de reajuste zero, tendo em vista o congelamento do salário dos/as servidores/as e o aumento do custo de vida no Brasil.

A proposta apresentada foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 31 de março, de maneira virtual, quando os/as filiados/as decidiram rejeitar a proposta inicial da Unimed, de 8,4% de reajuste, e solicitar abertura de mesa de negociação.

+++ Unimed: Assembleia rejeita proposta de aumento anual por unanimidade

“Foi uma reunião muito produtiva. A gente avançou tentando garantir o menor índice de reajuste para o servidores/as, tendo em vista que a gente vem sofrendo muito com esse governo – congelamento de salário, queda do poder de compra – e o plano de saúde é sempre uma prioridade para as famílias. O sindicato vai fazer de tudo para garantir o menor aumento possível”, afirmou Artur dos Anjos, tesoureiro do Sintietfal

A categoria já amarga o pagamento do reajuste de 13,7% de 2020, realizado de maneira unilateral pela Unimed sem o consentimento da categoria. Em virtude disso, tramita na justiça uma ação do Sintietfal pedindo a ilegalidade do aumento anterior.

+++ Unimed: Suspenso pela ANS, reajuste de 2020 retorna em janeiro

Devido ao não acordo entre as partes, a Unimed ficou de reavaliar sua proposta e, em breve, marcar uma nova rodada de negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *