11Dez: Todos/as ao ato nacional contra Arthur Lira

O Sintietfal convoca todos os/as servidores/as do Ifal para o ato nacional em Alagoas em defesa dos serviços públicos. A manifestação está marcada para as 9 horas, na praça multieventos.

Como forma de mobilizar a categoria para o ato e dialogar sobre o retorno presencial, o Sintietfal está visitando os campi e convocando os/as servidores para reforçar o contra a PEC 32 e Arthur Lira.

A mobilização foi uma deliberação da plenária da Campanha contra a PEC 32 no Nordeste, realizada dia 1 de dezembro, por centrais e federações sindicais de todo o país, quando definiu por um ato diante da residência do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O ato terá como objetivo denunciar a postura do presidente da Câmara, principal defensor da Reforma Administrativa dentro da casa, e pressioná-lo para que não ponha a PEC em votação.

Caravanas de todo o país virão à Maceió. Centrais Sindicais, o Sinasefe e suas seções sindicais também confirmaram presença em Alagoas.

Pressão sobre Arthur Lira

A pressão contra o presidente da Câmara vem sido exercida há meses, tanto nos atos nacionais pelo Fora Bolsonaro, quanto nas manifestações em defesa dos serviços públicos nos Estados e em Brasília. Na última quarta-feira, 9 de dezembro, os/as servidores/as públicos/as, junto aos demais movimentos estiveram diante de sua residência oficial, localizada em Brasília – DF.

Como resultado da pressão, a votação da PEC tem sido adiada, semana a semana, pelo receio de Lira, em não ter a aprovação na Casa Legislativa.

Saiba mais sobre a participação do Sintietfal na luta contra a PEC 32:

+++Resistência em Brasília impede a aprovação da PEC 32 em mais uma semana

+++Em Brasília, Sintietfal participa da 10º semana de luta contra a PEC 32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *