Campus Satuba vota favorável ao passaporte da vacina no Ifal

O campus Satuba votou favorável à exigência do passaporte da vacina para acesso às dependências do Ifal. A decisão, tomada nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, será levada à reunião do Conselho Superior do Ifal sobre o tema, que foi adiada pra o dia  22 de dezembro.

“Os colegiados de curso tomaram a decisão de defender, nas instâncias superiores do Ifal, o passaporte da vacina. É uma forma de fazer pressão e mostrar nosso posicionamento a favor da saúde e da vida”, disse Valdemir Chaves, diretor geral do Campus.

A reunião foi realizada com a participação dos colegiados dos cursos da unidade de ensino (EJA, Laticínios, Médio Integrado Agropecuária e Agroindústria). Ela substitui o Conselho de Campus (Concamp), que atualmente está sem gestão.

Os/as presentes deliberaram também pelo retorno presencial das aulas de forma gradativa, entre os meses de janeiro, fevereiro e março de 2022.

Passaporte da vacina

O Supremo Tribunal Federal na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 6.586 entendeu que o exercício das liberdades das pessoas não pode prejudicar a vida e a saúde de outras. Portanto, determinou ser legal a exigência da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar em locais públicos e privados de uso coletivo.

O Sintietfal luta para que o Conselho Superior do Ifal, em nome da saúde coletiva, determine a obrigatoriedade do passaporte da vacina.

+++ Nota pública: Sintietfal defende a implementação do passaporte da vacina no Ifal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *