Marechal Deodoro: Conselheiros/as pedem passaporte da vacina, mas definição é adiada para terça-feira

Consulta pública para comunidade acadêmica está aberta até segunda

O Conselho de Campus de Marechal Deodoro deve decidir na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, seu posicionamento sobre a adoção do passaporte da vacina como exigência para acesso e circulação no Ifal.

Até lá, uma consulta pública está aberta para ouvir a comunidade interna sobre a medida e balizar o posicionamento dos/as conselheiros/as. O objetivo do concamp é ter um posicionamento da unidade de ensino até a reunião do Conselho Superior do Ifal do dia 22 de dezembro, que deve decidir sobre a matéria.

“Ficou então decidido que mais uma vez a gestão do campus e o Concamp dialogariam com os/as demais servidores/as através de um formulário do Google, no qual os mesmos podem opinar se são favoráveis ou não ao Passaporte Vacinal em nosso campus. Munidos desse novo documento, os membros do Conselho fariam seus votos e encaminhariam documento e parecer favorável ou não ao Consup e à Reitoria para conhecimento dessas instâncias embasados pelos/as servidores/as”, afirmou o conselheiro docente Thiago Bianchetti.

O passaporte vacinal no Campus Marechal Deodoro está em debate desde o dia 18 de novembro, quando foi proposto ao Conselho de Campus uma minuta de resolução tornando obrigatória a imunização.

O diretor do campus remeteu à Procuradoria Federal, que é abertamente contra a medida sanitária, para uma consulta sobre sua legalidade. Mesmo com decisão de Constitucionalidade do Supremo Tribunal Federal e o passaporte vacinal existindo em diversos Estados, Universidades, Institutos e na própria Justiça em Alagoas, a procuradoria opinou pelo indeferimento.

Sem uma definição sobre a segurança sanitária, a última reunião do Concamp, realizada dia 9 de dezembro, também adiou a definição sobre a fase três do retorno presencial no campus.

Um Comentário em “Marechal Deodoro: Conselheiros/as pedem passaporte da vacina, mas definição é adiada para terça-feira

Luis Carlos Oliveira
13 de dezembro de 2021 em 10:57

Será obrigatório para todos inclusive alunos e terceirizados.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *