Movimento sindical alagoano realiza Plenária Sindical e Popular nesta terça-feira, 18

Encontro fará parte das ações que marcam o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos

A próxima terça-feira, 18 de janeiro, será marcada pelo Dia Nacional da Luta em Defesa dos Serviços Públicos e contará com a Plenária Sindical e Popular, organizada pelos setores sindicais de Alagoas. A plenária terá como objetivo dialogar sobre as ações de enfrentamento à Proposta de Emenda à Constituição 32/2020. Ela será realizada de forma virtual, a partir das 15 horas.

A organização da Plenária Sindical e Popular ocorreu após a reunião das entidades representativas dos/as servidores/as públicos/as federais (SPF), realizada na última sexta-feira, 14 de janeiro, no Fórum das Entidades Nacionais dos/as Servidores/as Públicos/as Federais (Fonasefe). A reunião definiu o próximo dia 18 de janeiro, como dia de realização de atos em todo Brasil em defesa dos serviços públicos, pela retirada da PEC 32 de pauta e pelo realinhamento salarial.

Além do Sintietfal, participam do encontro a Associação dos/as Docentes da Universidade Federal de Alagoas, Adufal; Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Educação de alagoas, Sinteal; Sindicato dos/as Trabalhadores/as de Saúde, Trabalho e Previdência de Alagoas, Sindprev-AL e a Central Única dos/as Trabalhadores/as em Alagoas, CUT-AL.

As pautas abordadas na plenária serão os informes setoriais no âmbito nacional e local; a análise de conjuntura e o encaminhamento de mobilizações, calendário de ações unificadas e comissões de trabalho.

Também na terça-feira, será protocolada a pauta de reivindicações junto ao Governo Federal, no Ministério da Economia e no Palácio do Planalto, com pedido de abertura de negociações sobre o realinhamento salarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *