8M: Ruas de Maceió são tomadas em defesa da vida das mulheres e pelo ‘Fora Bolsonaro’

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2022, foi marcado por uma manifestação em Maceió em defesa dos direitos das mulheres, em manifestação contra o machismo e pelo ‘Fora Bolsonaro’.

O ato teve concentração às 8 horas, na Praça dos Martírios, Centro, seguindo em direção à Praça Deodoro. A finalização do ato ocorreu no calçadão do comércio.

O Sintietfal fez parte da organização da manifestação, junto à Frente Feminista, a demais movimentos sindicais, sociais e partidos políticos de esquerda. Ao longo da manifestação, foi reivindicado o fim da violência contra mulher, a paridade de salários, o direito à moradia, à alimentação e a paz mundial, frente à guerra existente na Ucrânia.

A manifestação também marcou o retorno dos atos de rua pelo ‘Fora Bolsonaro’.

“Estamos vivendo um momento histórico, em que agregamos valores a essa luta. Hoje, vamos além da luta em defesa dos direitos das mulheres. Lutamos em combate o machismo, lutamos em combate à fome e lutamos pelo Fora Bolsonaro”, declarou Anny Barros, Diretora do Sintietfal, durante a manifestação.

A Frente Feminista, diante do Tribunal de Justiça de Alagoas, entregou um documento com reivindicações ‘Pela vida das Mulheres’. O ofício também foi direcionado ao Governo de Alagoas e à Prefeitura de Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *